Share/Bookmark

Resenha : Memorias de uma Gueixa

3 comments



Autor: Arthur Golden
Paginas:460
Editora: Imago
Sinopse: Memórias de uma Gueixa" é um romance fascinante, para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher já apresentada por um homem. Seu relato tem início numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde a menina de nove anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, vamos acompanhar sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem; e a educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso - armas e mais armas para as batalhas pela atenção dos homens. Mas a Segunda Guerra Mundial força o fechamento das casas de gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reinventar em outros termos, em outras paisagens.


"Aquela tarde foi a pior e a melhor da minha vida ..."Assim começa o romance que conta a vida de Chiyo-san, que nasceu e morava em Yoroido, com seu pai, sua mãe e  irmã.Ate que ela conhece o Sr.Tanaka um homem "bom", ela se engana ao achar que ele ira adota-la, Quando na verdade ele a leva as mãos de outras pessoas, a Sr. Mexe -mexe e o Sr. Bekku que levam Chiyo ate Gion a cidade das Gueixas. Lá ela passa a viver no okiya(lugar ondem vivem as Gueixas) da Sr. Nitta. Conhece Hatsumomo sua pior inimiga mas também conhece a Aboborá sua "amiga" que lhe trara grandes surpresas no futuro. E Mameha que se torna sua irma mais velha a partir disso Chiyo começa a se chamar Sayuri.

Apesar de ser apaixonada pelo presidente Sayuri acaba conhecendo e entretendo outros homens Como o Dr. Caranguejo e Nobu que mudarão o curso de sua vida.O livro nos mostra pelo olhar de Arthur a cultura japonesa e no mais a cultura das gueixas, um livro radiante, mas que me decepcionou um pouco em alguns pontos. mesmo assim vale a pena ler...





Espero que tenham gostado ....

Beijos da Joyce

3 comments

Ingrid Lilianne : 30 de março de 2012 às 10:20

Cultura japonesa *-* gostei!! não tinha conhecimento desse livro.. foi bom conhecê-lo aqui, grandes beijos

papeldeumlivro.blogspot.com.br

Lygia Netto : 6 de abril de 2012 às 04:15

Oi, Joyce! :)
Eu tenho 'Memórias de uma gueixa' por causa das promos loucas do Submarino, hahaha!

Espero lê-lo o mais breve possível, pois o filme é realmente lindo!
Beijos!
Lygia - Brincando com Livros

Josenaide : 25 de julho de 2013 às 19:15

Oi, linda, passando pra avisar que você ganhou um selinho no meu blog, vem conferir!
Beijos!
http://imagineummundonovo.blogspot.com.br/2013/07/selotag-versatile-blogger-award.html

Postar um comentário

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Coração de uma leitora | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER